Saúde

Quando as menstruações vêm depois de tomar pílulas anticoncepcionais?

Pin
Send
Share
Send
Send


A aceitação de contraceptivos orais causa várias violações da função reprodutiva das mulheres. E muitas vezes após a abolição dos contraceptivos não há menstruação, provoca ansiedade e pânico. O atraso neste caso ocorre em qualquer idade, um corpo jovem e completamente saudável pode estar sujeito a ovulação prejudicada e outras fases do ciclo menstrual. Os especialistas acalmam os pacientes, porque esse resultado é uma reação natural e bastante normal a uma quantidade não natural de hormônios no corpo.

O que causa o cancelamento da contracepção?

A abolição do uso de drogas hormonais leva a uma ativação aguda do funcionamento dos ovários. Devido ao fato de que a quantidade de estrogênio e gestação diminuiu significativamente, a preparação para a ovulação começa. Pela glândula pituitária, retorna a capacidade de sintetizar hormônios que estimularão o desenvolvimento do folículo.

Além de atrasar a menstruação após a retirada abrupta de contraceptivos na forma de comprimidos, a mulher pode observar os seguintes sintomas:

  • mudanças sistemáticas no humor
  • dor abdominal
  • o volume de descarga aumenta drasticamente, ou o sangramento cessa completamente
  • pele oleosa devido ao excesso de glândulas sebáceas.

Um longo período de tempo será perseguido pelo atraso na menstruação, que ocorre após a descontinuação do uso de contraceptivos, sem menstruação - este é um sinal de estabilização do organismo. No entanto, se o período estiver atrasado por muito tempo, você precisará entrar em contato com um especialista. O período de recuperação será acompanhado por atrasos constantes. Após este período, uma mulher pode facilmente engravidar na ausência de distúrbios e patologias do sistema reprodutivo. Embora na medicina existam vários casos em que a fertilização bem sucedida de um ovo começou imediatamente depois de abandonar contraceptivos. Ao mesmo tempo, a gravidez desenvolveu-se normalmente e os bebês nasceram ativos e completamente saudáveis.

Esse fenômeno pode ser explicado pela rápida atividade dos ovários, provocada pela prolongada estagnação. A taxa de desconcussão de um organismo de meios hormonais depende do período do seu uso. Se não for mais de 6 meses, a fertilização virá rapidamente.

O uso de contraceptivos orais por mais de dois anos aumenta significativamente esse período de tempo. Especialistas aconselham parar o uso de contraceptivos por seis meses antes da data requerida da concepção. Se as condições forem favoráveis, o corpo terá tempo suficiente para se recuperar. Deve estar preparado para o fato de que após o contraceptivo não começar um longo período.

Em uma mulher saudável, a recuperação parcial levará cerca de 3 meses. Mas as drogas hormonais nem sempre são usadas para contracepção. Em alguns casos, esta é a principal ferramenta para o tratamento de doenças do aparelho geniturinário, estas incluem:

  • mioma
  • endometriose,
  • sangramento uterino.

Neste caso, não será possível abandonar completamente os contraceptivos, uma vez que o processo de tratamento não pode ser interrompido prematuramente, isso levará a uma recaída da doença. O atraso da menstruação, que apareceu após o cancelamento dos contraceptivos, depende do motivo pelo qual ocorreu.

Por que não há períodos?

Nos espaços abertos de vários fóruns de mulheres, pode-se deparar com essa frase: “Eu parei de beber pílulas anticoncepcionais, mas não há menstruações”. Depois de abandonar essas drogas, o corpo não recebe a quantidade de hormônios artificiais para os quais é usado, então levará algum tempo para ser reconstruído.

Outro fator que age de forma que depois do fim da entrada de contraceptivos não há menstruação - gravidez. Muitas garotas acreditam que ela não poderia ir tão cedo, então descartem imediatamente essa opção. Por esse motivo, você deve fazer um teste de gravidez antes de entrar em pânico. Para isso, uma tira de teste de farmácia ou um teste de laboratório em uma instituição médica é adequado.

Outra razão para a ausência de menstruação depois de tomar pílulas anticoncepcionais hormonais é a ocorrência de amenorréia. Em outras palavras, o uso de contraceptivos orais por um longo tempo conteve o sangramento, que foi a causa da doença. Esta opção é encontrada em 35% dos casos. O problema surge nas mulheres que experimentam distúrbios sistemáticos no sistema geniturinário, geralmente ocorre em mulheres jovens e maduras.

Amenorréia e gravidez são as principais razões pelas quais, após a abolição do uso de contraceptivos hormonais, não há menstruação. Ao diagnosticar, um especialista deve primeiro verificar esses fatores e depois passar para outros motivos, entre os quais:

  • distúrbios funcionais da glândula tireóide,
  • infecções genitais (gonorréia, HIV, sífilis, hepatite, etc.),
  • problemas com o trabalho dos ovários.

O corpo recupera cerca de 1-6 meses. Esta é uma gama muito ampla, que está associada à ação de vários fatores.

Natureza da menstruação

Algumas meninas esperam que, após o uso de contraceptivos, o ciclo menstrual retorne com manifestações mais calmas e moderadas. No entanto, este não é o caso, a maioria deles marca a aparência de todos os sintomas que as mulheres sofrem:

Portanto, você deve comprar drogas com antecedência para aliviar essas manifestações, por exemplo, analgésicos. Muitos estão interessados ​​em quando a menstruação vem após a abolição do uso de contraceptivos?

Segundo as estatísticas, este período ocorre alguns meses após a abolição do uso de contraceptivos. Nesse caso, a seleção pode ser muito abundante ou, inversamente, escassa. A normalização levará até 6 meses.

Todos os direitos reservados.

Todas as informações no site são fornecidas apenas para fins informativos. Antes de aplicar qualquer recomendação, consulte um médico. É proibida a cópia total ou parcial das informações do site sem especificar um link ativo para elas.

Pin
Send
Share
Send
Send